Na passada terça-feira, a FURIA realizou a primeira conferência coletiva após o mercado de transferências, onde esteve presente Gabriel “FalleN” Toledo, Marcelo “chelo” Cespedes, Nicholas “guerri” Nogueira e André Akkari.

Como seria de esperar, os jornalistas bombardearam-nos de perguntas sobre o mercado e possíveis rumores. André Akkari, CEO da organização, revelou conversas com Fernando “fer” Alvarenga e Gabriel “FalleN” Toledo explicou o porquê de ter optado por não se juntar aos seus antigos companheiros.

O porquê de FalleN ter recusado a reunião com coldzera e fer

“Quando tive a conversa com o Akkari e com o Guerri em Vegas, sobre a possível transferência, que começou a abrir essa avenida para me juntar à FURIA, eu gostei muito do que me foi proposto. Até esse momento, eu já havia conversado um pouco com o coldzera[sobre voltarem a juntar-se], mas algo muito por alto”, começou por explicar o Professor.

O AWPer brasileiro referiu que o seu antigo companheiro chegou a fazer uma proposta mais séria, mas explicou o porquê de ter recusado: “De facto, o cold falou da ideia de eu jogar na equipa dele, depois da conversa que tive com o Akkari e o Guerri. Porém, eu estava bastante satisfeito com o plano que tinha para jogar na FURIA e tive de lhe dizer que a ligação chegou um pouco tarde e que não seria possível fazer isso agora, porque estava entusiasmado com a próxima experiência na FURIA”.

Gabriel “FalleN” Toledo comentou ainda que a proposta seria fazer praticamente o que havia feito o ano passado e que optou por ingressar num projeto em que coloca mais crença.

FURIA ponderou fer como quinto jogador

Na mesma conferência, André Akkari explicou que chegaram a conversar com Fernando “fer” Alvarenga para este fazer parte da equipa, mas que desavenças passadas “atrapalharam o relacionamento” e optaram por Marcelo “chelo” Cespedes.

O CEO da organização brasileira visou que, entretanto, já resolveu essas desavenças com o jogador e que a decisão partiu da restante equipa e do treinador, que acharam que este não seria a melhor opção para o projeto.

Com um novo lineup, a equipa brasileira estreia-o na próxima quarta-feira(26), no play-in do IEM Cologne 2023, frente a Grayhound.