Gabriel “FalleN” Toledo esteve à conversa com a HLTV, com quem falou sobre os primeiros jogos em Antuérpia e também sobre a ausência de Luis “peacemaker” Tadeu, dada a recente suspensão dada pela ESIC.

“Estamos a trabalhar com o [peacemaker] desde fevereiro, e é ele que tem feito muito trabalho pré-jogo para nós, está com a equipa, é parte da equipa, e é [mau] ter agora de lidar com esta nova situação em que não sabemos o que vai acontecer”, contou o AWPer. “Tudo isto da ESIC ultimamente, as coisas que eles estão a fazer, não concordo completamente com isso.”

Referindo que já tinha ouvido o rumor sobre os treinadores, FalleN notou que, dada a demora, nada iria acontecer, e supôs que a ESIC estaria à espera do fim do Major. “Mas depois eles anunciaram dois dias antes do Major, o que é inaceitável, não pudemos sequer mudar o treinador. Se alguém adoecesse, não teríamos um sexto jogador”, continuou o capitão e IGL da Imperial.

FalleN prosseguiu em dizer que, na sua opinião, as decisões deveriam ter vindo depois do Major, sendo que acredita que ninguém ficaria chateado. “Dói mais do que ajuda fazer isto antes do Major, e em segundo plano, acho que o período do ban tem algo de errado”, disse.

peacemaker não tem estado ao lado da Imperial neste Major

Na opinião de FalleN, as pessoas que usaram os bugs de treinadores intencionalmente deveriam ser castigadas porque decidiram fazê-lo. Mas o AWPer lança o alerta: “se és um treinador e se de repente ficas numa situação de bug, nem sempre poderás concluir o que irás fazer [de seguida].”

Nesse caso, FalleN questiona: “temos de ser honestos: será que realmente desistiremos assim que víssemos o bug sem saber o que é? Não posso dizer isso por mim. Posso garantir que não ficaria no servidor nem me encontraria a tentar explorá-lo e ficar em posições de bug, mas dizer que não estaria lá por uma ronda a compreender o que se passa, sem nunca ter ouvido falar disso antes, duvido que sim.”

“É a primeira vez que o vemos, por isso há demasiado julgamento sobre algo que aconteceu às pessoas, penso que é demasiado esperar que todos abandonem instantaneamente o servidor sem sequer saberem de que se trata”, rematou FalleN.