O experiente jogador Gabriel “FalleN” Toledo parece já ter tomado uma decisão sobre o seu futuro competitivo e a FURIA deverá ser o destino do atleta, segundo o Dust2 Brasil. O AWPer quer continuar a sua carreira na FURIA, e espera que as negociações entre esta organização e a Imperial cheguem a bom porto, de modo a poder concluir a sua mudança.

As negociações entre as duas organizações já terão começado, mas, ao que parece a FURIA ofereceu à Imperial um valor mais baixo do que aquele que está estipulado no contrato de FalleN, como cláusula de rescisão.

Este valor que a FURIA ofereceu para adquirir FalleN será inferior ao que foi desembolsado pela Imperial para adquiri-lo, em 2021, à Liquid, pelo que o pagamento da cláusula de rescisão poderá ser o maior entrave para esta transferência se realizar.

A confirmar-se a transferência, Rafael “saffee” Costa deverá perder o lugar no elenco comandado por Andrei “arT” Piovezan. O AWPer de 28 anos chegou a esta equipa em janeiro de 2022 e contribuiu para o 3º/4º lugar no IEM Rio Major 2022.

A confirmar-se esta mudança, as equipas de FURIA e Imperial iriam passa a contar com os seguintes lineups:

FURIA Imperial
Andrei “arT” Piovezan Ricardo “boltz” Prass
Yuri “yuurih” Boian Vinicius “VINI” Figueiredo
Kaike “KSCERATO” Cerato Marcelo “chelo” Cespedes
Gabriel “FalleN” Toledo Jhonatan “JOTA” Willian
Nicholas “guerri” Nogueira (Treinador)
André “drop” Abreu (Banco)
Rafael “saffee” Costa (Banco)

 

A organização brasileira pretende ter estas negociações concluídas antes do próximo torneio, o IEM Cologne 2023, que irá decorrer a partir do dia 25 de julho. Para além de FalleN, a FURIA terá de encontrar outro jogador para ocupar o lugar que era de drop, de modo a completar o lineup.