A Into the Breach falhou a qualificação para o PGL CS2 Major Copenhagen 2024. Logo após o RMR, a organização britânica perdeu dois jogadores, Kévin “misutaaa” Rabier e Aurimas “Bymas” Pipiras. A dupla fez uso das redes sociais para revelar os motivos que conduziram à saída de ambos.

Bymas foi o primeiro a pronunciar-se nas redes sociais sobre a saída do lineup ativo da organização britânica. “Separei-me da ITB. Não tivemos bons resultados, o que significa que não há patrocinadores para que a organização consiga continuar a pagar os nossos salários e, também senti que precisava de uma mudança. Não estou satisfeito com este período, uma vez que estávamos constantemente a tentar encontrar um 5º jogador e, não conseguíamos ter um lineup estável escreveu o jogador de 20 anos no X.

misutaaa também utilizou as suas redes sociais para falar da sua saída do lineup ativo da Into the Breach e, reforçou as ideias apresentadas por Bymas para a saída de ambos. “Estou no banco da ITB neste momento. Falta de resultados e falta de patrocinadores para pagar os nossos salários na íntegra, ainda sob contrato. Não tivemos um bom desempenho em equipa e foi muito complicado no servidor devido a muitas alterações, nunca encontrámos o 5º jogador certo para completar a nossa equipa e foi muito frustrante”.

Tanto Bymas como misutaaa falam que a falta de dinheiro e de patrocinadores da organização britânica para que esta conseguisse pagar os salários foi um dos motivos que levou à saída do duo. Ambos concordam que o período ao serviço da ITB não foi rico em termos de resultados, mas, realçam que os resultados aquém do esperado também se devem à dificuldade em ter um lineup estável, visto que o mesmo alterou várias vezes o 5º elemento.