FaZe anunciou esta quinta-feira (19) um novo patrocinador. A organização norte-americana divulgou ao público um acordo de parceria com a Porsche, conceituada marca de automóveis sediada na Alemanha. O acordo entre as duas partes é válido por vários anos, de acordo com a nota publicada no site oficial da FaZe.

Segundo o comunicado, a organização norte-americana e o fabricante de automóveis de luxo pretendem “inspirar a próxima geração de gamers a tornar os seus sonhos realidade”. Nesse sentido, as duas partes comprometem-se com “conteúdos originais, iniciativas de esports, produtos para o consumidor e bens digitais” a serem criados já em 2023.

O início desta parceria vai ainda trazer uma série de conteúdos com membros da FaZe, que vão “expressar as suas histórias únicas de sucesso e entrar em novas experiências no mundo da Porsche”. A marca de automóveis alemã vai também tornar-se imediatamente parceira de todas as equipas de esports da organização.

FaZe e a Porsche procuram ainda olhar ao futuro. “Estamos também a trabalhar em bens digitais adicionais e novas ofertas no espaço da Web3, com os planos iniciais a serem anunciados num futuro próximo”, pode ler-se.

Porsche junta-se desta forma a uma lista de parceiros que já incluía marcas como a McDonald’s, a SteelSeries ou a Ghost. A novidade surge numa altura em que o emblema sediado em Los Angeles tem estado nas bocas da comunidade em relação ao seu futuro, uma vez que o valor das ações da FaZe no mercado tem vindo a sofrer constantes quedas. Um artigo da Forbes publicado no último mês de dezembro menciona mesmo uma “dúvida substancial” sobre se a organização conseguirá sobreviver ou não.

Lê também: