A FaZe venceu o primeiro grande torneio de Counter-Strike 2. A equipa europeia sagrou-se campeã do IEM Sydney 2023 após derrotar a Complexity na Grande Final da competição que decorre em solo australiano.

Overpass foi o mapa escolhido pela Complexity para acolher o primeiro embate entre estas duas equipas. Na primeira parte, a defender, a FaZe esteve melhor e chegou à troca de sides na frente do marcador, embora que pela margem mínima, 7-5. Contudo, o conjunto liderado por Finn “karrigan” Andersen não conseguiu manter esta vantagem na segunda parte, e acabou por permitir a reviravolta à Complexity, que acabou por carimbar a vitória neste primeiro mapa por 13-11.

A FaZe conseguiu dar uma resposta à altura no segundo mapa, Nuke. Apesar da partida ter estado sempre bastante renhida, o conjunto europeu nunca perdeu o controlo do jogo, acabando por conmseguir fechar o mesmo com uma vitória por 13-10, empatando a série e obrigando a que o vencedor do IEM Sydney fosse conhecida no decider.

O terceiro e último mapa deste confronto foi Ancient. Depois de ter vencido o segundo mapa, a FaZe vinha moralizada para este último mapa, e a equipa comandada por karrigan entrou muito forte na partida, chegando ao final da primeira parte com uma grande vantagem conquistada, 9-3. Apesar desta vantagem, na segunda metade, a T side, a FaZe teve bastantes dificuldades para fechar o jogo e acabaram por permitir a recuperação à Complexity, que foi capaz de empatar a partida a 12 rondas, obrigando assim a recorrer a overtime para encontrar o vencedor deste torneio.

No prolongamento, as rondas foram bastante renhidas e as duas equipas lutavam arduamente para ganhar esta Grande Final. No segundo overtime a vitória acabou por sorrir à FaZe, com o marcador a assinalar 19-16.

Com esta vitória, a FaZe levantou o troféu de campeã da IEM Sydney, e garantiu a conquista dos $100 000 destinados ao primeiro classificado e uma vaga no IEM Katowice 2024.