Depois de vencer a ESL Pro League S17, a FaZe sagrou-se também vencedora do Intel Grand Slam, tornando-se a quarta organização a arrecadar tão prestigiado coroação.
Mas o que é o Intel Grand Slam? Ora, o Intel Grand Slam é um prémio de um milhão de dólares, que é atribuido a uma equipa que vença quatro eventos tier-S organizados pela ESL, durante uma janela de dez eventos consecutivos. Para além disso, uma dessas vitória terá necessáriamente de ser uma IEM Katowice, IEM Cologne ou um Major.
A organização europeia conquista então a quarta temporada, que se deu início com a sua vitória no IEM Katowice 2022. Após isso, a FaZe meteu ao bolso também a ESL Pro League S15, o IEM Cologne 2022 e, este domingo, a ESL Pro League S17.
O Intel Grand Slam era uma grande ambição da equipa, tal como Finn “karrigan” Andersen referiu no inicio do ano, em entrevista à HLTV.org: “O nosso objetivo nos últimos quatro meses tem sido fechar o Grand Slam. Essa é definitivamente a prioridade para a equipa e, por isso, é uma grande parte do que queremos fazer na primeira metade da temporada”.
Lê também:
O objetivo foi cumprido e a FaZe torna-se a quarta organização a atingir este feito, que já vai na sua quarta temporada. A primeira equipa a conquistar um Intel Grand Slam foi a Astralis, em 2018. Já a segunda temporada foi vencida pela Liquid, enquanto que a terceira foi para as mãos de NAVI.