A invencibilidade da FaZe no Counter-Strike 2 continua. A formação europeia conquistou o Thunderpick World Championship 2023 e aumentou para onze o número de partidas vencidas em BO3 na nova versão do jogo.

Este duelo frente a Virtus.pro arrancou no mapa escolhido pela turma de Finn “karrigan” Andersen e companhia, Ancient. Aqui, as duas equipas protagonizaram uma partida eletrizante e mostraram o porquê de estarem na Grande Final. No global das duas partes, a formação europeia levou a melhor (7-5 e 6-5), mas precisou de sofrer para ultrapassar o conjunto russo (13-10).

Resultado do encontro:

FaZe Virtus.Pro
13 Ancient 10
19 Vertigo 17

 

Se, no primeiro mapa, o duelo fora caraterizado pela intensidade e equilíbrio, o segundo não seria exceção. Em Vertigo, mapa escolhido pela turma de Dzhami “Jame” Ali, o encontro teve direito a tempo-extra. Durante a partida, as duas formações ditaram o ritmo a atacar e, ao fim de 24 rondas, assinalaram um empate. Aqui, as contas apenas ficaram decididas no segundo overtime, com a FaZe a prevalecer após doze rondas disputadas (19-17).

Com a conquista do Thunderpick World Championship 2023, a FaZe aumenta para dois o número de campeonatos Tier 1 vencidos no Counter-Strike 2. Num passado recente, a equipa comandada por karrigan venceu a IEM Sydney 2023.