Fotografia: HLTV

Esta quinta-feira (25), começaram a ser delineadas as contas no Grupo B da BLAST Premier: Spring Groups 2024. Depois de um percalço inicial, a FaZe deu a volta por cima, e eliminou a Spirit da competição. Por outro lado, a Liquid segue imbatível, e somou a segunda vitória consecutiva.

O primeiro encontro desta quinta-feira, entre Liquid e GamerLegion, apurava um dos conjuntos para a Grande Final do Grupo. A GamerLegion, que haveria surpreendido a FaZe no primeiro duelo em prova, acabou por não aplicar o mesmo resultado contra a organização neerlandesa.

Nesta série à melhor de três, a Liquid, de Casper “cadiaN” Møller, dominou em todos os momentos, e operou uma vitória que já procurava há algum tempo. O quinteto comandado pelo IGL dinamarquês continua em busca da sua melhor imagem, numa altura onde vai dando os primeiros passos em conjunto.

Resultado do encontro:

Liquid GamerLegion
13 Overpass 6
13
Mirage
7

 

Spirit diz adeus à competição

Sem poder contar com Danil “donk” Kryshkovets e Boris “⁠magixx⁠” Vorobiev devido a problemas com o visto, a Spirit voou até Copenhaga para disputar a BLAST Premier: Spring Groups 2024 desfalcada. Para substituir donk e magixx, a Spirit recorreu ao treinador, Sergey “⁠hally⁠” Shavaev, e ao atleta da academia, Oleg “⁠baz⁠” Kulynych.

Ora, depois de ter saído derrotada diante da Liquid no primeiro encontro na competição, a formação russa entrou no servidor para disputar a sobrevivência contra a FaZe. Sem surpresas, a turma liderada por Finn “karrigan” Andersen não deu tréguas, e fechou a porta a uma nova derrota na prova.

Endiabrado, o esquadrão europeu não tirou o pé do acelerador, e fechou a série sem dificuldades. Em Anubis e Nuke, karrigan e companhia aplicaram, em cada mapa, um parcial positivo de 13-4.

Resultado do encontro:

FaZe Spirit
13 Anubis 4
13
Nuke
4

 

Desta feita, a Spirit disse adeus à BLAST Premier: Spring Groups 2024. Já FaZe e GamerLegion vão voltar a encontrar-se, desta vez num duelo que vale a manutenção em prova.