A Grande Final do CS Asia Championships está definida. A FaZe derrotou a ENCE por 2-1, mantém a invencibilidade no Counter-Strike 2 e apura-se para a Grande Final do torneio.

Nuke foi o mapa escolhido pela FaZe para acolher o primeiro embate, porém, a equipa liderada por Finn “karrigan” Andersen foi surpreendida por um forte início da ENCE, que dominou o primeiro side e chegou ao final do mesmo a liderar a partida por 9-3. A FaZe procurou recuperar, mas a ENCE soube gerir a vantagem e acabou por fechar a partida com um triunfo por 13-8.

A partida prosseguiu para Ancient, onde novamente, foi a ENCE a arrancar melhor, chegando ao final do primeiro side na frente do marcador, 7-5. O elenco de Marco “Snappi” Pfeiffer teve uma mão na vitória, mas, não conseguiu fechar o jogo e permitiu à FaZe empatar a partida, levando a mesma para prolongamento. No tempo suplementar, a vitória sorriu à equipa que atua pela organização norte-americana, com o marcador a assinalar 16-14.

Com um mapa para cada lado, a segunda vaga da Grande Final iria ser entregue à equipa vencedora do Anubis. Numa partida pautada pelo equilíbrio, a FaZe conseguiu carimbar a vitória, pela margem mínima 13-11, qualificando-se para a Grande Final e mantendo a invencibilidade no Counter-Strike 2

FaZe ENCE
8 Nuke 13
16 Ancient 14
13 Anubis 11

 

Esta vitória coloca a FaZe na Grande Final do CS Asia Championships 2023, onde vai defrontar a MOUZ, numa partida agendada para as 11h30 deste domingo, 12 de novembro.