A FaZe irá tentar utilizar Kristian “k0nfig” Wienecke como stand-in na BLAST Premier Spring Groups 2023, de acordo com o que foi noticiado pelo Dust2.us.

k0nfig encontra-se sem equipa desde que a Astralis rescindiu com ele, depois de se ter envolvido em alguns episódios polémicos. O entry fragger de 25 anos conta com vasta experiência no FPS da Valve tendo representado equipas como Dignitas, North e Complexity.

O jogador nórdico iria substituir Håvard “rain” Nygaard que não irá participar neste torneio, uma vez que se encontra à espera do nascimento do filho. Esta não será a única baixa da FaZe nesta competição, uma vez que a organização norte-americana informou que o treinador Robert “RobbaN” Dahlström também não irá estar presente no evento da BLAST devido a problemas pessoais.

Esta vontade da FaZe querer alinhar com o dinamarquês não está a ser bem recebida nem pela BLAST nem pelas outras equipas participantes. Isto, deve-se ao facto do atleta de 25 anos ter sido inscrito como substituto da Heroic nesta competição. Para além disso, o prazo para inscrições já está fechado.

A FaZe, por outro lado, inscreveu Olof “olofmeister” Kajbjer como substituto, o que significa que a equipa europeia tem um elemento para entrar para o lugar de rain e apresenta condições para ir a jogo com um quinteto completo. Apesar disto, segundo o que foi noticiado pelo Dust2.us, encontram-se a decorrer negociações entre a BLAST e a FaZe.

Caso a FaZe consiga alinhar com o dinamarquês, o lineup da organização norte-americana para este torneio irá ser o seguinte:

Helvijs “broky” Saukants
Russel “Twistzz” Van Dulken
DK Finn “karrigan” Andersen
 Robin “ropz” Kool
DK Kristian “k0nfig” Wienecke

k0nfig deu stand-in pela Heroic na BLAST Premier World Final, o último grande torneio de 2022. Apesar da Heroic ter ficado em último lugar, o dinamarquês apresentou-se bem individualmente, tendo registado um rating de 1.11.