Fotografia: João Ferreira/PGL

A jogar em casa, a Imperial não conseguiu nenhuma vitória nos três jogos realizados para o IEM Rio Major e acabou por ser eliminada do torneio. Após o jogo contra a Cloud9, Fernando “fer” Alvarenga concedeu uma entrevista à Dust2 Brasil, onde falou sobre a possibilidade de se retirar do competitivo.

Após a partida contra a equipa russa, fer afirmou: A minha cabeça não está em nada. Vou descansar. Tivemos dias stressantes, muitos treinos e uma rotina bastante pesada” começou por dizer o atleta da Imperial.

“Infelizmente, o 0-3 acontece. Sabemos que podemos perder ou ganhar a qualquer equipa, o Major é mesmo isso, é muito difícil. É óbvio que estamos triste com este resultado, mas agora é descansar acrescentou.

No final da entrevista, o jogador de 31 anos disse que não sabe o que vai fazer em relação à sua carreira enquanto jogador profissional, e que esta decisão só irá acontecer após descansar deste período mais desgastante devido ao stress e tempo de trabalho. Sobre a minha carreira, não sei. Vou pensar, conversar com os rapazes e vamos ver o que fazer concluiu.

Este pode ter sido o último torneio para o experiente jogador brasileiro, que fez história para o Counter-Strike do seu país, depois de ter conquistado dois Majors em 2016, o MLG Major Championship: Columbus e a ESL One Cologne.