O jogador profissional de Counter-Strike: Global Offensive, Erik “fl0m” Flom, descobriu um comando no Counter-Strike 2 que se assemelha à utilização de wallhack, uma vez que permite saber onde se encontram os jogadores adversários. O norte-americano demonstrou como funciona este comando durante uma transmissão realizada no seu canal da Twitch.

Na transmissão realizada na Twitch, o jogador de 30 anos mostrou aos seus espetadores quando utilizam o código cl_physics_highlight_active 5 na consola, os jogadores adversários vão aparecer demarcados por uma caixa verde, permitindo assim saber onde estão. Este código é semelhante a alguns wallhacks utilizados de forma ilegal, que permitem saber onde os adversérios estão.

fl0m acabou por partilhar o clipe, onde mostra a utilização deste código, nas redes sociais, onde também aproveitou para informar que a VALVE já sabe da existência deste erro, pelo que brevemente o mesmo deverá estar corrigido.

O Counter-Strike 2 encontra-se numa fase de testes, pelo que é normal existirem alguns erros nesta fase que irão ser corrigidos e não estarão presentes na versão final do jogo, que deverá ser lançada no Verão de 2023.

Lê também:

fl0m encontra-se ao serviço da Mythic, desde agosto de 2016, sendo que em 2014 e 2015 já tinha estado ao serviço da mesma, embora, pelo meio conte por passagens por equipas como NetcodeGuides.com e Luminosity. Ao serviço da organização norte-americana, o AWPer conquistou a ESEA Cash Cup Summer 2020 #1 North America e a ESEA Advanced Season 30 North America.