A equipa de Counter-Strike: Global Offensive da OG não tem conseguido corresponder às expetativas, com os resultados a serem abaixo daquilo que era expectável. Assim, varias fontes apontam para alterações nos elementos que compõem esta equipa, com o jornalista Alejandro “anonimotum” Gomis, do Blix, a adiantar que Nikolaj “niko” Kristensen e Shahar “flameZ” Shushan deverão ser dois elementos que têm os seus dias contados na organização dinamarquesa.

flameZ é o jogador mais antigo ao serviço da OG, estando ao serviço desta desde abril de 2021. Já niko é o elemento mais recente, tendo ingressado na equipa em fevereiro de 2023, enquanto stand-in, para colmatar a ausência de Nemanja “nexa” Isaković, que devido a problemas pessoais afastou-se do competitivo.

Segundo as informações avançadas pelo Blix, o contrato do atleta israelita terá chegado ao fim e as duas partes não conseguiram chegar a acordo para a renovação do mesmo, enquanto que niko não tem conseguido o impacto desejado, o que se reflete em dificuldades performativas do elenco europeu.

Recorde-se que recentemente, a OG ficou na 7ª/8ª posição no IEM Rio 2023, e não conseguir ir além do Challengers Stage no BLAST.tv Paris Major, de onde saiu com 1 vitória e 3 derrotas. O melhor resultado para este elenco aconteceu no Brazy Party, onde ficaram na 3ª/4ª posição.

A confirmarem-se estas saídas, o lineup da OG ficará reduzido a:

Adam “NEOFRAG” Zouhar
DK Maciej “F1KU” Miklas
Abdulkhalik “degster” Gasanov

DK Casper “ruggah” Due (Treinador)
 Alexander “kakafu” Szymanczyk (Treinador Assistente)

Porém, as alterações no lineup de CS:GO da OG podem não ficar por aqui, uma vez que o portal Escore News adiantou que NEOFRAG também poderá estar perto de abandonar este lineup.