Fotografia: Gabriel Lemos/E2TECH

Segunda-feira é sinónimo de atualização do ranking HLTV. Esta semana, as noticias não são positivas para o cenário português. Entre todas as organizações nacionais, nenhuma delas subiu na classificação.

A SAW, formação portuguesa de maior destaque, continua sediada nos lugares mais próximos do top30. Na semana passada, os warriors registaram o 28.º lugar e, esta semana, caíram uma posição.

Já as formações de FTW e Rhyno assinalaram descidas acentudas. Para a fénix, é o regressar ao top100 mundial, depois de uma queda de 38 lugares. A Rhyno, por sua vez, também caiu na geral e está, agora, 25 posições abaixo em comparação com o último ranking. A mais recente equipa nacional na classificação, a OVERFRAG, não sofreu mudanças significativas.

Ora, quem está em crescimento progressivo é a Spirit. O quinteto russo conquistou a IEM Katowice 2024 categoricamente e, subiu, com naturalidade, ao 3.º lugar do ranking HLTV. Para a organização, esta é a melhor classificação de sempre.

A classificação atual das equipas portuguesas:

Classificação Equipa Pontos Variação
29.º SAW 41 -1
115.º FTW    9 -38
139.º Rhyno  7 -25
240.º
OVERFRAG 2 -2

 

A atualização desta segunda-feira, 12 de fevereiro, trouxe novidades negativas para os esquadrões nacionais. Daqui em diante, mais competições virão, e Portugal vai voltar à carga, semana após semana.