Fotografia: FTW

A FTW Esports decidiu não manter o projeto feminino de Counter-Strike para o ano de 2024. No domingo, 31 de dezembro, a organização portuguesa fez uso das suas redes sociais, para se despedir da equipa feminina que representava a fénix no FPS da VALVE.

Foi no segundo mês de 2023 que a organização portuguesa anunciou que iria contar com uma equipa feminina de Counter-Strike, tendo anunciado a mesma cerca de dois meses depois, em abril.

Um dos percursos mais notáveis desta equipa foi no qualificador aberto da ESL Impact Season 4, onde as jogadoras deste conjunto chegaram a sonhar com a qualificação, que infelizmente, viria a não acontecer, com a FTW Ashes a perder para a YeYo.

Em outubro, o elenco liderado por Renata “Narz” Matos decidiu fazer alterações ao conjunto que tinha sido inicialmente anunciado, com Gabi “Gabi” Tavares e Daniela “Dani” Nogueira a abandonarem o lineup ativo para darem lugar a  Joana “Tamira” Querido e Alexandra “Xanax” Carvalho.

Apesar das trocas recentes, a organização portuguesa decidiu que não pretendia manter este projeto no ano de 2024 e, assim, despediu-se do mesmo no último dia de 2023.

O lineup da FTW Ashes contava com: 

 Joana “Joanass” Silva
 Renata “Narz” Matos
 Leonor “Manso” Manso
 Joana “Tamira” Querido
 Alexandra “Xanax” Carvalho

As atletas integrantes deste lineup pretendem continuar a jogar juntas e encontram-se neste momento à procura de uma organização para representar.