Fotografia: Gabriel Lemos

A FTW estreou-se na A1 Gaming League Season 8 com um triunfo frente à ARCRED. A fénix conseguiu vencer o elenco europeu por 2-1 e necessita agora de mais duas vitórias para seguira para os playoffs.

Danila “1NVISIBLEE Simagin e companhia elegeram Inferno para primeiro mapa desta série. A primeira parte foi bastante equilibrada e, terminou com as equipas empatadas. Porém, no segundo tempo, a FTW apresentou uma defesa sólida e, acabou por assegurar a vitória, com o marcador a assinalar 13-8.
Com o triunfo em Inferno, a fénix precisava de vencer a sua map pick para registar a sua primeira vitória na competição. A ARCRED arrancou melhor e esteve a vencer por 9-5, mas, foi novamente a prestação no CT side da FTW que permitiu recuperar a desvantagem e, a partida chegou ao final do tempo regulamentar empatada a 12 rondas. No tempo suplementar, a equipa portuguesa esteve com uma mão no triunfo, chegando a estar a uma ronda da vitória, mas, permitiu novo prolongamento, onde acabou por perder 19-16.
Com a série empatada a um mapa para cada lado, foi necessário recorrer a terceiro mapa, Vertigo. Desde cedo que a equipa portuguesa começou a carburar e, com um claro domínio a atacar o mapa, foi para o intervalo a vencer por 8-4. No entanto, a fénix viu o caso mal parado a defender. O conjunto europeu começou a crescer e ainda ameaçou a reviravolta, mas os lusos venceram por 13-10.
 FTW ARCRED
13 Inferno 8
16 Ancient 19
13 Vertigo 10
Com a vitória no jogo de estreia, a FTW regista a sua primeira vitória na fase suíça da A1 Gaming League Season 8 e, necessita de apenas mais dois triunfos para seguir para os playoffs desta prova.