NOPEEj-FTW-Aveiro-Techdays-Cup
Fotografia: Gabriel Lemos

A estreia do novo lineup da FTW não correu da melhor maneira. A estrear-se também na Betswap Winter Cup, a turma lusitana perdeu, por 2-1, frente a The Witchers, e está a uma derrota de ser eliminada.

A série arrancou no Overpass, elegido pelo conjunto ucraniano. A formação portuguesa começou a defender e, no lado teoricamente mais favorável, aproveitou para capitalizar e conquistar uma larga vantagem (9-3). A equipa nacional foi então atacar com uma margem confortável no marcador e, após vencer a ronda de pistolas, acelerou para uma vitória dominante por 13-4.

No Ancient, a The Witchers pagou na mesma moeda. Os portugueses não entraram nada bem no T Side e, com apenas três rondas conquistadas, foram para o intervalo a ter de operar uma tarefa hercúlea para dar a volta. No entanto, a defender, as coisas não mudaram e a fénix cedeu a sua pick por 13-3.

Após dois mapas de domínio para cada um dos lados, o Vertigo trouxe bastante equilíbrio. A equipa liderada por Rafael “rafaxF” Faria mostrou algumas dificuldades no CT Side e, ao intervalo, perdia por 5-7. A atacar, não surgiram grandes melhorias e os portugueses saíram derrotados por 13-8.

 FTW The Witchers
13 Overpass 4
3 Ancient 13
8 Vertigo 13

 

Com esta derrota, a FTW cai então para o jogo de eliminação do grupo B, onde irá enfrentar a Metizport. O encontro está marcado para esta sexta-feira, dia 29 de dezembro, às 12:30.