Fotografia: Gabriel Lemos

Após ter-se estreado com uma vitória na A1 Gaming League S8, a FTW somou a primeira derrota na prova. A formação portuguesa perdeu, por 1-2, frente a Young Ninjas, e está agora com um registo neutro.

A fénix até não entrou bem no primeiro mapa, vendo-se rapidamente a perder por 4-1. Ainda assim, a equipa lusa conseguiu acertar defensivamente e, com sete ronda consecutivas, foi para o intervalo na frente (8-4). No entanto, a atacar, as dificuldades apareceram. A equipa de Max “maxster” Jansson foi dominadora no CT Side e recuperou da desvantagem para levar o mapa por 13-10.

No Vertigo, como seria de esperar, surgiu a resposta da equipa portuguesa. Apesar de ter voltado a entrar bem no servidor – ao intervalo vencia novamente por 8-4 -, o conjunto liderado por Rafael “rafaxF” Faria conseguiu manter-se por cima a defender e, com uma vitória segura (13-6), levou a série para decider.

Tudo empatado e as decisões foram levadas pra o Ancient. Ao contrário do que havia acontecido até aqui, os suecos conseguiram arrancar o mapa por cima e fecharam o T Side a liderar por 8-4. A atacar, a fénix equilibrou forças, aproximou-se no marcador, mas cedeu no final e perdeu por 13-11.

Resultado do encontro:

Young Ninjas FTW
13 Overpass 10
6 Vertigo 13
13 Ancient  11

 

Com esta derrota, a FTW regista agora uma vitória e uma derrota na competição europeia. A equipa lusa fica agora à espera de conhecer o adversário que irá enfrentar na terceira ronda.