IHC tem estado nas bocas do Mundo nos últimos dias, na sequência de uma prestação bastante surpreendente no IEM Katowice 2023. Embora já tenha sido eliminada, a equipa da Mongólia fez duas gracinhas antes disso e deixou pelo caminho as equipas de FURIACloud9.

O conto de fadas, que inclusive levou a uma valorização dos stickers da organização no mercado da Steam, pode estar agora perto de terminar ainda antes de ter verdadeiramente começado. De acordo com o UB Post, órgão de comunicação social da Mongólia que publica em inglês, três fundadores da organização terão sido detidos por alegado envolvimento num escândalo de lavagem de dinheiro.

IHC é o acrónimo para Inflation Hedging Coin, uma empresa de criptomoeda descentralizada e que se baseia numa tecnologia blockchain. Atualmente, o preço de uma IHC já desceu mais de 96% em relação ao preço que se verificava aquando da criação.

Agora, de acordo com a informação avançada pelo UB Post, três dos membros fundadores e responsáveis por introduzir a IHC ao mercado foram detidos no passado dia 1 de fevereiro. Na origem da prisão podem ter estado denúncias de vários cidadãos que compraram elevadas quantidades de IHC e acabaram a perder o seu dinheiro. A acusação é de apropriação dos fundos dos cidadãos e de lavagem desse dinheiro através de manipulação dos mercados.

Nesta altura, é ainda incerto o impacto que este acontecimento poderá ter na equipa de CS:GO da organização. No entanto, é possível que o quinteto venha a ser afetado no caso dos três membros fundadores serem condenados. Certo é que a notícia chega na pior altura possível e vem de certa forma ofuscar o trabalho realizado pelos jogadores em Katowice.