A FURIA recorreu às suas redes sociais para oficializar a saída de André “drop” Abreu, que deixa de representar a organização brasileira em Counter-Strike: Global Offensive.
drop estava ao serviço da FURIA desde fevereiro de 2020, tendo começado o seu percurso na academia da organização brasileira. As suas performances levaram a que em agosto de 2021 fosse chamado para defender a equipa principal da FURIA. Quase dois anos após ter iniciado este percurso, drop está de saída desta equipa.
Durante este período drop contribuiu para o 5º-8º lugar no PGL Major Stockholm 2021 e no PGL Major Antwerp 2022, para o 3º-4º lugar no IEM Rio Major 2022 e na ESL Pro League Season 15.
O prodígio que terá a nossa eterna torcida.
Encarando o desafio de jogar na principal equipe brasileira aos 17 anos, drop deu o seu máximo e juntos eternizamos momentos únicos. Por isso, nessa despedida, só temos a agradecê-lo.
Muito obrigado por tudo, @dropcsgo_. 🖤🤍 pic.twitter.com/mhuVck4nOD
— FURIA (@FURIA) June 27, 2023
Com esta saída a FURIA passa a contar com o seguinte roster de Counter-Strike:
Andrei “arT” Piovezan
Kaike “KSCERATO” Cerato
Yuri “yuurih” Santos
Rafael “saffee” Costa
Nicholas “guerri” Nogueira
Esta não deverá ser a única baixa da FURIA, uma vez que segundo as informações mais recentes, saffee também deverá abandonar esta equipa. A MIBR estará interessada em contar com os préstimos de drop e de saffee.
Em relação ao futuro do lineup competitivo de Counter-Strike da FURIA, a organização brasileira tem protagonizado uma das maiores novelas deste mercado de transferências, ao estar interessada na contratação de Gabriel “FalleN” Toledo. A mesma poderá estar prestes a acontecer, uma vez que a Imperial não vai disputar a FiReLEAGUE Battle devido à incerteza de continuidade do AWPer neste equipa.