Apesar de MIBR e Imperial já terem sido eliminadas do IEM Rio 2023, os brasileiros ainda têm por quem torcer. Uma vez mais, a jogar em casa, a FURIA tem se mostrado numa forma impressionante e atirou a FaZe para a Lower Bracket do grupo B, onde vai encontrar a Vitality.
A formação brasileira sabe realmente aproveitar o fator casa e, esta noite, bateu a FaZe por 2-0. Num primeiro mapa de sentido único, a FURIA foi dona e senhora das operações e iniciou a série a vencer o Mirage por 16-8. Na sua escolha, esperava-se uma resposta melhor da equipa de Finn “karrigan” Andersen e, efetivamente, esta esteve a um nível melhor, mas não chegou para bater a equipa brasileira.
Assim sendo, a formação europeia cai para a Lower Bracket do grupo B, onde vai enfrentar a Vitality. Num jogo entre favoritas à vitória da competição, uma delas irá ser eliminada. A partida está marcada para amanhã, às 15h.
No outro encontro realizado à mesma hora, NIP venceu a 9INE por 2-1 e eliminou-a da prova. Depois de um primeiro mapa, onde a formação polaca se mostrou claramente superior, a equipa liderada por Aleksi “Aleksib” Virolainen respondeu no Miragem, com um triunfo conquistado no prolongamento, e empatou a série. No mapa decisivo, a NIP conseguiu sair ligeiramente por cima e, com um triunfo por 16-12, selou a vitória, que atira a 9INE para fora do torneio.
A ação no dia de hoje no IEM Rio 2023 ainda não terminou, com duas partidas que já arrancaram às 22h. Podes consultar toda a cobertura do evento aqui.