Está fechado o primeiro grupo da 18.ª edição da ESL Pro League. Após vários dias de luta, a FURIA conquistou a última vaga nos playoffs, enquanto a Vitality garantiu o primeiro lugar do grupo.

Vitality acaba no topo

Já com a qualificação garantida, a Movistar Riders entrou no servidor para disputar o primeiro lugar do grupo, mas cedeu frente a Vitality. A equipa europeia entrou forte no primeiro mapa, escolhido por Overpass, e venceu por 16-10, com um excelente T Side.

Com a escolha adversária roubada, Mathieu “ZywOo” Herbaut e companhia tinham caminho aberto para fechar o jogo no Inferno e assim o fizeram. Após 12 rondas conquistadas a atacar, a vencedora do último Major bateu a equipa de Tiago “JUST” Moura por 16-7 e, com um 2-0, garantiu o primeiro lugar do grupo A.

FURIA está nos playoffs

Após ter vencido a Grayhound por 2-0, a FURIA voltou a jogar, desta vez para bater a GamerLegion e apurar-se para os playoffs. No jogo do tudo ou nada, a formação brasileira teve de se esforçar ao máximo para vencer o Mirage, conquistado apenas no prolongamento(19-15).

Contudo, no segundo mapa a história foi outra. A equipa Gabriel “FalleN” Toledo dominou de início a fim o Overpass e, sem grandes problemas, fechou o mapa por 16-4, vencendo assim a partida por 2-0, garantindo assim a última vaga do grupo A nos playoffs.

Com isto, fecha-se então as contas do grupo A da ESL Pro League S18, com a equipa brasileira a garantir a última vaga na próxima fase. O grupo B arranca apenas na próxima quarta-feira, dia 6 de setembro de 2023.