Esta quarta-feira, o play-in da IEM Cologne 2023 protagonizou a estreia de dois lineups brasileiros.
A FURIA, equipa canarinha da qual se espera um enorme sucesso, bateu nesta série à melhor de um, a Grayhound. Já o outro conjunto brasileiro, a Imperial, não foi capaz de bater a Monte.
Em Ancient, a FURIA sentiu dificuldades frente à organização australiana. A equipa que se reforçou com Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “chelo” Cespedes neste último player break, até podia ter chegado ao intervalo com uma vantagem de maior expressão, mas a exibição irrepreensível de Declan “Vexite” Portelli não o permitiu. O jovem de 18 anos esteve nos melhores momentos da Grayhound, e forçou um 9-6 no final do primeiro tempo.
Num jogo de loucos, onde ambas as equipas foram trocando erros coletivos, a Grayhound saiu por cima no arranque da segunda parte. O bom começo dos australianos valeu-lhes um empate há passagem da ronda 22 (11-11) e estranhava-se as dificuldades da FURIA em impor o seu jogo. Neste momento crucial pedia-se a resposta brasileira e, sob comandado de Yuri “yuurih” Santos, acabou por aparecer. O rifler canarinho assinalou uma triple kill na ronda seguinte e começou a caminhada vitoriosa até ao final do encontro (16-11).
Imperial vs. Monte
No outro jogo deste seeding, a estreia da Imperial não correu da melhor maneira.
Agora com Vinicius ‘VINI‘ Figueiredo a IGL, a ex-equipa de FalleN até entrou melhor na partida. Ao intervalo, a turma brasileira liderava o encontro por 8-7, resultado muito positivo tendo em conta que atacava no mapa nuke. Com expectativas de vitória no lado defensivo, a Imperial começou a quebrar. A equipa ucraniana, Monte, é conhecida pelo seu poderio individual e, na segunda parte da partida, não deram hipóteses ao conjunto canarinho.
A atacar, a Monte assinalou um parcial impressionante de 9-1 e, vincou, de maneira convincente, a passagem ao BO3 decisivo. Sergiy ‘DemQQ‘ Demchenko foi a grande figura da partida, com 23 kills apontadas e um rating na casa dos 1.42.
Com estes resultados, a FURIA passa à próxima fase, onde irá disputar um encontro decisivo em BO3 frente à Monte (o vencedor segue para a competição principal da IEM Cologne). Já a Imperial segue para a lower bracket, onde joga um duelo de tudo ou nada frente à Grayhound.