Fotografia: Stephanie Lindgren/BLAST Premier

A G2 assegurou a última vaga que estava disponível na BLAST Premier Spring Final através da BLAST Spring Groups, após derrotar a Liquid por 2-0.

O último jogo da BLAST Premier Spring Groups 2024 colocou frente a frente as equipas de G2 e Liquid, onde ambas procuravam garantir a vaga na BLAST Premier Spring Final.

Overpass foi o mapa escolhido pela Liquid para acolher o primeiro confronto da série. A equipa de Casper “cadiaN” Møller foi surpreendida com um forte início do aversário, que chegou ao final da primeira metade a vencer por 9-3. Na segunda parte, a equipa da organização norte-americana procurou recuperar a desvantagem, mas, a G2 viria a carimbar o triunfo por 13-10.

Seguiu-se a map pick do elenco europeu, Anubis. A primeira parte foi renhida e as equipas chegaram à troca de sides separadas pela margem mínima, 7-5, com a G2 na frente. No segundo tempo, o elenco liderado por Rasmus “HooXi Nielsen foi dominante e, encontrou diversas brechas na defensiva adversária, acabando por assegurar a vitória por 13-7.

 G2 Other Liquid
13 Overpass 10
13 Anubis 7

 

Com esta vitória, a G2 assegura lugar na BLAST Premier Spring Final, enquanto a Liquid vai disputar a BLAST Premier Spring Showdown.