Fotografia: Stephanie Lindgren/BLAST Premier

Este sábado deu-se início à fase de grupos do IEM Katowice 2024. A ação arrancou com um jogo de cada grupo e, no grupo A, Eternal Fire estreou-se com um triunfo, ao passo que G2 seguiu os mesmo passos no grupo B.

A super-equipa da Falcons ainda não se consolidou e estreou-se com uma derrota frente a Eternal Fire. O conjunto turco entrou melhor na série e, apesar da luta dos europeus, fechou o Vertigo por 13-9.

No Nuke, esperava-se uma resposta da equipa liderada por Danny “zonic” Sørensen, mas tal não aconteceu. A Eternal Fire manteve o domínio e venceu o mapa por 13-6, para levar a série por 2-0.

Resultado:

 Falcons 0-2  Eternal Fire

G2 também entra a vencer

Já a G2, precisou de se esforçar para arrancar com um triunfo. Frente a Heroic, o primeiro mapa mostrou-se bastante equilibrado, com a equipa de Nikola “NiKo” Kovač a resolver apenas no prolongamento.

Os dinamarqueses pagaram exatamente na mesma moeda e, no Anubis, venceram também no prolongamento para empatar a série. A decisão foi então para o Nuke, onde a G2 mostrou superioridade e limpou tranquilamente o mapa.

Resultado:

 G2 2-1  Heroic

Os primeiros dois jogo de um sábado recheado estão então fechados. Esta tarde vão ainda disputar-se mais partidas da fase de grupos do IEM Katowice 2024.