Fotografia: HLTV

Com os olhos postos nas grandes competições do desporto eletrónico, a Giants, organização espanhola, e a XL Esports, equipa de esports da EXCEL, uniram forças e deram vida à GIANTX.

De momento, a formação vai competir na LEC de League of Legends e na LIGA EMEA de VALORANT, mas, de acordo com o comunicado emitido, a marca tem a expansão para outros jogos como objetivo. Para além destas competições, a organização terá a vaga da XL Esports na VCT Game Changers, e a vaga da Giants na LVP, liga espanhola de League of Legends.

No lançamento desta união, Co-CEO da GIANTX, José Diaz, realçou a importância do negócio: “O lançamento da GIANTX representa uma oportunidade extraordinária. Depois de múltiplas conquistas e anos de liderança no sector, onde a Giants se tornou uma das principais referências no mercado de língua espanhola, é altura de evoluir e dar um novo salto”, lançou o Co-CEO.

A GIANTX vai sediar as operações nas sedes regionais da Giants e da EXCEL, em Málaga e Londres, respetivamente, e vai albergar todos os criadores de conteúdo e jogadores das duas empresas.