Fotografia: ESL

À terceira é de vez! Depois de ter falhado a qualificação para o IEM Rio Major 2022 e para o BLAST.tv Paris Major 2023, Lukas “gla1ve” Rossander está de regresso aos grandes palcos do Major e, vai disputar este torneio no seu país natal.

A ENCE assegurou presença no PGL CS2 Copenhagen Major após derrotar a Astralis por 2-0 no RMR Europeu B. Com este triunfo, a equipa polaca assegurou um registo de 3 vitórias e 2 derrotas, o que concede a este elenco uma vaga no primeiro Major de Counter-Strike 2 da história.

A qualificação da ENCE para o Major de Copenhaga dita o regresso de gla1ve a um torneio Major. O In-Game Leader que já foi campeão de Major por quatro vezes, ao serviço da Astralis, não se conseguiu qualificar para as últimas duas edições, que decorreram no Rio e em Paris, mas, com a chegada do CS2, o atleta está de regresso.

Após o embate contra a Astralis, gla1ve concedeu uma entrevista a James Banks, onde em lágrimas deixou as seguintes palavras: “Significa muito para todos nós. Não me classifiquei para o Major três vezes seguidas, então significa bastante para mim. Derrotas os meus antigos companheiros de equipa também, eles são muito bons, estou feliz por os termos vencido. Gosto muito deles, de todas as pessoas do escritório também, espero que eles consigam”.

gla1ve vai estar presente no Major que decorre no seu país natal, Dinamarca, na cidade de Copenhaga. Esta competição arranca no dia 17 de março.