O cenário australiano de Counter-Strike recebeu uma notícia inesperada. Durante a madrugada de domingo, 3 de março, a Grayhound Gaming fez uso das suas redes sociais para anunciar que irá encerrar as operações nos esports.
A notícia do término da Grayhound surge alguns dias depois da equipa australiana não ter conseguido qualificar-se para o PGL CS Copenhagen Major. O conjunto comandado por Christopher “dexter” Nong esteve perto mas não conseguiu superar o RMR Asiático. No jogo decisivo para a qualificação, a Grayhound foi derrotada pela Lynn Vision por 2-1 e ficou fora do primeiro Major de Counter-Strike 2 da história.
2017 – 2024.
After such a monumentally long run from such a small and forgotten corner of this world, the dream is unfortunately over.
Any interested parties in the boys please contact [email protected] pic.twitter.com/YANb93G3Te
— GRAYHOUND (@grayhoundgaming) March 3, 2024
Os elementos da Grayhound pretendem continuar juntos e procuram agora uma organização para os acolher. O elenco da Oceânia vai disputar a IEM Chengdu, ESL Pro League Season 19 e IEM Dallas 2024.
O elenco da Grayhound era composto por:
Christopher “dexter” Nong
Alistair “aliStair” Johnston
Jay “Liazz” Tregillgas
Joshua “INS” Potter
Declan “Vexite” Portelli
Erdenetsogt “erkaSt” Gantulga
A Grayhound tinha sido fundada em 2017 e, rapidamente, se assumiu como uma das melhores equipas da Oceânia, tendo participado em quatro Majors de Counter-Strike.