GTZ Bulls volta a perder para uma equipa polaca e despede-se da ESEA Advanced 41.
A participação portuguesa nos playoffs da Advanced 41 ficou reduzida à GTZ Bulls, após as eliminações de OFFSET e For The Win. Os touros sobreviveram à primeira ronda de eliminação, onde venceram a OFFSET, e voltaram-se a deparar com uma equipa polaca, desta vez a UNGENTIUM.
Os portugueses escolheram começar a partida em Dust2, com a equipa de byali, ex-Virtus.pro, a assumir o lado defensivo. GTZ Bulls apenas conseguiu penetrar a defesa polaca por duas vezes, complicando a sua situação logo na primeira metade.
A vencer por 13-2, a UNGENTIUM controlou o resto da partida fechado o Dust2 com o resultado final de 16-5.
Para tentar levar a eliminatória ao terceiro mapa, a GTZ Bulls precisava de vencer em território inimigo, no Vertigo. O emblema português não se deixou abalar pelo resultado e entrou a vencer, com um parcial de 5-1. No entanto, a equipa de José “Linko” Duro não conseguiu aguentar a vantagem e permitiu a cambalhota no marcador, terminando a primeira parte a perder por 9-6.
UNGENTIUM assim que tomou a liderança da partida nunca mais perdeu o controlo, fechando o segundo mapa e a eliminatória.
Com este resultado termina a participação portuguesa na ESEA Advanced 41, com os três emblemas a garantirem a manutenção na divisão imediatamente abaixo da ESL Challenger League.