A GTZ Bulls não começou os playoffs da 41ª temporada de ESEA Advanced da melhor maneira, com a Anonymo a assinar uma vitória por 2-0 na série.
Os touros estão agora na lower bracket e enfrentarão o perdedor da partida entre OFFSET e Into The Breach, que acontece também esta quinta-feira. Já na quarta, a FTW conseguiu ultrapassar o primeiro desafio contra Iron Branch, por 2-1.
Anonymo foi sempre superior
A estreia dos portugueses nestes playoffs começou em Ancient, escolhido pelos touros, que até começaram por vencer a pistol CT. Ainda assim, a tropa nacional foi imediatamente contrariada pela Anonymo, que só perdeu mais duas rondas antes de chegar ao 7-3. No sprint final, valeu uma sequência de quatro rondas para os homens de José “linko” Duro trocarem de lado a perder apenas por um ponto.
Apesar dessa primeira parte equilibrada, o lado ofensivo da GTZ Bulls ficou aquém das expectativas na segunda parte. Com uma defesa dura, a Anonymo não teve muitos problemas em fechar o mapa por 16-8.
Apesar de já não integrar o elenco, Stepa está a cumprir calendário pela GTZ Bulls
No mapa seguinte, Overpass, a Anonymo entrou da melhor maneira a vencer sete rondas consecutivas no ataque. Os touros ainda responderam com duas, mas até ao final da primeira parte só venceriam outra, perfazendo um 12-3 para os polacos. Na segunda parte, embora a GTZ tenha contrariado uma pistol perdida, não foi preciso muito tempo para a série terminar com um 16-6.
Nesta série, o destaque vai para o jovem de 17 anos Alan “Flayy” Krupa, que chegou ao topo da tabela graças às 41 eliminações e ao rating de 1.37.
Podes estar atento a todos os playoffs da divisão Advanced da ESEA, onde estão GTZ Bulls e outras duas equipas portuguesas, nesta página de cobertura.