O “Louvre Agreement” começa a perder participantes. Depois de, em dezembro, a ESL ter anunciado a saída da Evil Geniuses, a organizadora comunicou agora que é a vez da Heroic deixar também o pacto.
O “Acordo de Louvre” – em bom português – aliou a ESL, organizadora de eventos, a 14 organizações que integram este acordo, garantindo assim a sua participação em eventos da marca, como é o caso dos torneios que organiza.
The Commissioner of the ESL Pro League announces today that Heroic is leaving the Louvre Agreement, effective immediately, in exchange for being released from any future membership payments or instalments, as well as rights to revenue share.
However, they will still participate…
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) February 29, 2024
Esta quinta-feira (29), a organizadora fez uso das plataformas digitais para comunicar que, com efeito imediato, a organização dinamarquesa deixará o “Acordo de Louvre”. Deste modo, não terão de pagar qualquer tipo de valores relacionados à adesão.
Na publicação partilhada no X, a ESL esclareceu que a saída da Heroic não irá comprometer a sua participação no IEM Chengdu 2024, bem como nas próximas duas edições da ESL Pro League.