O momento mais esperado para a comunidade portuguesa no PGL CS2 Major Copenhagen 2024 Europe A RMR chegou. Este sábado, 17 de fevereiro, a SAW fez história em Portugal e qualificou-se para o primeiro Major de Counter-Strike 2. Numa série à melhor de três, os warriors dominaram a fnatic, e tornaram-se no primeiro conjunto nacional a garantir a presença num Major.

No arranque das hostilidades, as duas equipas seguiram para o mapa escolhido pela turma portuguesa, Vertigo. No primeiro tempo, a fnatic ainda deu luta aos comandados nacionais e, chegou, em certos momentos, a ameaçar no resultado. Ao intervalo, a SAW assinalou uma vantagem de 7-5 a atacar e precisava de um início positivo na segunda parte para fechar o triunfo.

Ora, no momento onde as maiores estrelas são precisas, eis que apareceu Michel “ewjerkz” Pinto. O jovem português protagonizou uma jogada impressionante no arranque da segunda parte, e levou o esquadrão nacional à vitória sem discussão (13-5)

Resultado do encontro:

SAW Fnatic
13 Vertigo 5
13 Overpass 4

 

Depois da vitória convivente no primeiro mapa, os warriors seguiram galvanizados para Overpass, mapa escolhido pela organização sueca. Quando já se esperava dificuldades para a formação nacional, num momento de pressão e nervosismo, a SAW não tremeu e levou Portugal à glória. O conjunto português venceu por 13-4 e completou uma reviravolta no RMR para mais tarde recordar.

Os jogadores da SAW no Major:

 Christopher “MUTiRiS” Fernandes
 Ricardo “roman” Oliveira
 Michel “ewjerkz” Pinto
 João “story” Vieira
 Rafael “arrozdoce” Wing

 Daniel “NABOWOW” Brito (Treinador)

Com isto, a SAW junta-se a KOI no PGL Major Copenhaga. A história com altos-e-baixos na Roménia, termina com sete jogadores portugueses na maior competição de Counter-Strike.

Recorde-se que, no primeiro dia de RMR, os warriors saíram do servidor com um parcial negativo de 0-2 em jogos, depois das derrotas frente de 9 Pandas e Virtus.pro. Endiabrados, os portugueses deram a volta aos acontecimentos, e deixaram para trás as formações de Enterprise, NIP e fnatic. Nunca deixem de acreditar!