Anunciado na passada quarta-feira, o Counter-Strike 2 tem gerado um enorme entusiamos entre a comunidade do jogo. Alguns jogadores profissionais já tiveram a oportunidade de testar o jogo e, desta vez, foi Rasmus “HooXi” Nielsen que partilhou a sua opinião.

O jogador da G2 começou por avaliar o jogo, num sentido mais geral: “Geralmente, não acho que haja uma grande diferença em relação ao CSGO e imagino que me habituasse em uma semana ou algo assim”. Contudo, o mesmo deu uma avaliação de 8 em 10 e explica o porquê: “A pontuação de 8/10 é baseada no facto de que não me sinto impressionado com as melhorias, mas apenas feliz por terem conseguido trazer a sensação do CS:GO para o CS2”.

Relativamente à aparência do Counter-Strike 2, o IGL referiu o seguinte: “Embora ache que estou sozinho nisto, acho que o jogo parece um pouco cartoon. Gosto do facto de ser muito mais brilhante e com mais cores, mas acho que isso poderia ter sido alcançado sem se inspirarem no Fortnite e no Valorant”.

O que parece não ter mesmo agradado Rasmus “HooXi” Nielsen é a nova mecânica do spam. O atleta diz que gosta da ideia, mas que “a smoke desaparecer, literalmente, por 3/4 segundos é demais“. Para além disso, o dinamarquês não aponta mais nenhum ponto negativo, dando uma avaliação a este parâmetro de 5 em 10.

Até ao momento, o que impressionou mais o jogador da G2 foi mesmo os sons do Counter-Strike 2. Ele refere que todos os sons estão bastante bons e que agora poderá dar para fazer jogos mentais com os adversários, dando os parabéns à Valve.

No geral, Rasmus “HooXi” Nielsen dá uma pontuação de 8 em 10 ao Counter-Strike 2, referindo que esta análise foi feita apenas com 30 minutos de Deadmatch, um pequeno jogo e mais 30 minutos a testar o jogo num servidor.