Começou uma das competições mais aguardadas do calendário competitivo. Esta quarta-feira (31), arrancou o Play-In da IEM Katowice e surpresas não faltaram dentro do servidor.
Para iniciar esta tarde de Counter-Strike, a IEM Katowice protagonizou dois duelos intensos. De um lado, um dérbi nórdico entre as formações de Heroic e Astralis e, do outro, a ascensão turca da Eternal Fire contra a irreverente BetBoom. No somatório dos dois encontros inaugurais, assistimos a dois polos opostos, com uma vitória dominante e outra pela margem mínima.
Heroic vence dérbi; Eternal Fire
Contra todas as expectativas, a Heroic venceu o dérbi nórdico contra a Astralis e levou ao êxtase os fãs da organização. A história recente entre as duas casas está ainda viva no pensamento da comunidade, e o triunfo de Damjan “kyxsan” Stoilkovski e companhia pode ser um ponto de viragem no momento de forma. Já o segundo encontro inaugural, de pouca história nos serviu, com a Eternal Fire a operar um 13-1 frente a BetBoom.
Anfitriões numa moeda de duas caras
Ora, como uma surpresa não basta, o segundo leque de duelos trouxe-nos mais uma. A Rebels Gaming, organização do atleta português de futebol, Bruno Fernandes, saiu do primeiro encontro com uma história para mais tarde recordar. A jogar em casa, a formação polaca venceu a Cloud9 por 13-10 e confirmou o mau momento da equipa russa.
Contudo, nem todos os comandados polacos saíram bem na fotografia neste arranque de prova. Na sua estreia oficial em competições de Tier 1, a ENCE, que adquiriu, recentemente, o lineup polaco da 9INE, não foi capaz de ultrapassar a BIG e começou a jornada competitiva com o pé esquerdo.
Resultados:
Eternal Fire 13-1
BetBoom
Heroic 13-11
Astralis
Cloud9 10-13
Rebels Gaming
ENCE 9-13
BIG
Nos próximos dias, o Play-In da IEM Katowice qualificará oito conjuntos para o circuito principal da prova. Esta quarta-feira (31), ainda se jogarão dois encontros de Qualificação à melhor de três.