A Imperial é a primeira equipa a ser eliminada do IEM Rio 2023. Os brasileiros perderam para a TheMongolz na primeira ronda da bracket inferior do Grupo A, por 2-1, e estão fora do torneio que decorre no país natal destes atletas.

A equipa brasileira elegeu Overpass para receber o primeiro confronto desta série. Na primeira metade, a Imperial apresentou-se a um grande nível e conseguiu encontrar brechas na defensiva adversária, terminando o primeiro side a vencer por 03-12. Na segunda metade, o elenco liderado por Gabriel “FalleN” Toledo manteve o ímpete e não cedeu mais nenhuma ronda à equipa adversária. Assim, no final da partida, o marcador assinalava 03-16 favorável à Imperial.

Depois do triunfo da Imperial, foi a vez da TheMongolz assumir o controlo da partida no segundo mapa da série, Inferno. Os mongóis conseguiram apresentar-se bem no T side e chegaram ao final das primeiras 15 rondas a vencer por 11-04.

Contudo, tudo viria a ficar mais complicado para Sodbayar “Techno Munkhbold e companhia na segunda parte. A Imperial efetuou um bom T side e esboçou uma reviravolta, mas, a TheMongolz foi capaz de segurar as iniciativas brasileiras, e acabou por vencer este mapa por 16-12.

Com a série empatada, foi necessário recorrer ao mapa decisivo, Mirage, para decidir qual iria ser a primeira equipa eliminada do IEM Rio 2023. A partida começou equilibrada, mas, a TheMongolz conseguiu chegar ao final da primeira parte na frente do marcador, 09-06.

A segunda metade da partida voltou a ser muito renhida, com as equipas a manterem o marcador taco a taco, porém, a vitória acabou por sorrir à equipa mongol, pela margem mínima, 16-14.

Lê também:

Os brasileiros que foram convidados para participar nesta competição, depois da Virtus.pro desistir da mesma, são a primeira equipa a ficar pelo caminho.