Imperial é a equipa que vai ocupar o lugar da Virtus.pro na IEM Rio 2023, anunciou esta quinta-feira (13) a organização do torneio. A equipa brasileira fica com o lugar deixado em aberto pela desistência do conjunto russo.

Ao início da tarde, os campeões do último Major anunciaram que não iam viajar para o Rio de Janeiro a fim de disputar a prova, que se realiza na Jeunesse Arena, precisamente o palco no qual a Virtus.pro conquistou o IEM Rio Major 2022. De imediato a organização do torneio anunciou que ia proceder à seleção de uma equipa substituta e que daria novidades o mais depressa possível.

Lê também:

Agora, ao fim de apenas algumas horas, os organizadores do evento anunciaram que a Imperial é a equipa que vai preencher a vaga. O critério que levou à escolha da equipa de Gabriel “FalleN” Toledo por parte da organização prende-se com o facto de a Imperial ser a próxima equipa elegível na região onde o torneio se realiza — América do Sul — em termos de ESL World Ranking. A menos de uma semana do arranque da competição, os organizadores optaram assim por uma solução que fizesse sentido e que fosse, ao mesmo tempo, rápida.

A lista de equipas participantes na IEM Rio 2023:

 FaZe  NIP  Cloud9  MIBR
 fnatic  Vitality  OG  9z
 MOUZ  FURIA  9INE  The MongolZ
 NAVI  Heroic  BIG Imperial

 

Com início programado para a próxima segunda-feira (17), a IEM Rio 2023 tem agora três representantes brasileiros, já que a Imperial se junta à FURIA e à MIBR.