É talvez uma das notícias mais bizarras de que há memória, mas ao mesmo tempo algo sério: um navio de carga que transportava camisolas da Grayhound para a ESL Challenger Melbourne foi assaltado por piratas. A informação foi confirmada pelo fundador da organização, William Gray.
Um fã da organização recorreu ao Twitter para questionar onde poderia adquirir uma camisola da Grayhound no evento, estranhando a ausência das mesmas. Em resposta, Gray revelou o sucedido e ainda brincou com a situação: “Fora de brincadeira, o navio com o carregamento de camisolas foi assaltado por piratas. Um abraço aos guerreiros das Caraíbas com camisolas da Grayhound”.
Apesar de caricata, a situação é mesmo verdadeira. William Gray confirmou ao portal norte-americano Dust2.us que não se tratou de uma brincadeira nas redes sociais e que o episódio de facto aconteceu. Habitualmente, os ataques de piratas são mais comuns na costa de África. As águas das Caraíbas, no entanto, sofreram um forte aumento desses ataques entre 2016 e 2018, de acordo com o New York Post. Contudo, o Gard.no indica que em 2022 foram registados apenas 24 incidentes de pirataria e assaltos com arma, o que mostra novo declínio da atividade na zona.
Apesar de não poderem adquirir camisolas no evento devido a este acontecimento, os fãs da Grayhound têm ainda assim motivos para celebrar. A equipa entrou muito bem na ESL Challenger Melbourne e garantiu o apuramento para as meias-finais no primeiro dia de prova.