A BIG está, oficialmente, de regresso às origens. Esta segunda-feira, 12 de fevereiro, a organização anunciou mudanças no lineup de Counter-Strike 2, e transitou para um quinteto inteiramente alemão.
Depois de um mau período nas recentes competições, a turma de Johannes “tabseN” Wodarz decidiu alterar a equação. Para isso, a Berlin International Gaming optou por voltar às raízes e adicionou ao conjunto, Florian “syrsoN” Rische e Jon “JDC” de Castro. A dupla germânica estava à procura de projeto desde a dissolução da 00Nation.
Today we announce the following changes to our CS2 team:
We are excited to welcome back @syrsoNCS2 as well as sign @JDC_CS to our active roster!
More to follow soon. #GOBIG pic.twitter.com/jaw8B0zI9B
— BIG (@BIGCLANgg) February 12, 2024
Ora, para efetuar as mudanças, a BIG retirou o jovem polaco, Mateusz “mantuu” Wilczewski, da formação. O ex-OG estava na equipa desde junho de 2023, e foi um dos dois sacrificados na mudança. Para além de mantuu, a formação alemã também se despediu de Elias “s1n” Stein, atleta que fazia parte das suas fileiras desde os primeiros passos na academia.
Eis o novo lineup da BIG:
Johannes “tabseN” Wodarz
Karim “Krimbo” Moussa
David “prosus” Hesse
Florian “syrsoN” Rische
Jon “JDC” de Castro
A estreia do quinteto em competições de maior calibre deverá ser na BLAST Premier Spring Showdown, prova que decorre entre 6 e 10 de março. As más prestações no arranque de 2024, eliminaram a BIG da corrida para o PGL Major Copenhaga.