Fotografia: Michal Konkol/BLAST

A BIG está, oficialmente, de regresso às origens. Esta segunda-feira, 12 de fevereiro, a organização anunciou mudanças no lineup de Counter-Strike 2, e transitou para um quinteto inteiramente alemão.

Depois de um mau período nas recentes competições, a turma de Johannes “tabseN” Wodarz decidiu alterar a equação. Para isso, a Berlin International Gaming optou por voltar às raízes e adicionou ao conjunto, Florian “⁠syrsoN⁠” Rische e Jon “⁠JDC⁠” de Castro. A dupla germânica estava à procura de projeto desde a dissolução da 00Nation.

Ora, para efetuar as mudanças, a BIG retirou o jovem polaco, Mateusz “mantuu” Wilczewski, da formação. O ex-OG estava na equipa desde junho de 2023, e foi um dos dois sacrificados na mudança. Para além de mantuu, a formação alemã também se despediu de Elias “s1n” Stein, atleta que fazia parte das suas fileiras desde os primeiros passos na academia.

Eis o novo lineup da BIG:

DK Johannes “tabseN” Wodarz
DK Karim “Krimbo” Moussa
DK David “prosus” Hesse
DK Florian “⁠syrsoN⁠” Rische
DK Jon “⁠JDC⁠” de Castro

A estreia do quinteto em competições de maior calibre deverá ser na BLAST Premier Spring Showdown, prova que decorre entre 6 e 10 de março. As más prestações no arranque de 2024, eliminaram a BIG da corrida para o PGL Major Copenhaga.