O jogador Justin “jks” Savage sagrou-se bicampeão do IEM Katowice. O australiano conquistou este troféu no ano passado ao serviço da FaZe e revalidou o mesmo este ano, ao serviço da G2.
Em 2022, jks foi chamado de emergência para ocupar a posição de Robin “ropz” Kool na FaZe, uma vez que o atleta estónio contraiu COVID-19 e acabou por ficar impossibilitado de participar nesta competição. O australiano encontrava-se na lista de transferências da Complexity e acabou por ser o escolhido para ajudar a FaZe na IEM Katowice.
Vê também:
Apesar de se encontrar a jogar com um stand-in, a FaZe apresentou-se a um bom nível e conseguiu chegar à Grande Final deste torneio sem perder nenhum BO3, pelo que o percurso da equipa europeia foi sempre feito na bracket superior. Curiosamente, na Grande Final, a FaZe defrontou a G2, numa série onde a equipa da organização norte-americana venceu por 3-0, com vitórias em Inferno (19-15), Mirage (31-27) e Dust2 (16-14).
Este ano, jks encontra-se ao serviço da equipa que derrotou em 2022, G2. O atleta de 27 anos foi uma peça fundamental para a conquista deste troféu, tendo sido considerado o MVP do torneio.
Os jogadores que até ao momento conseguiram triunfar em Katowice consecutivamente foram:
Jesper “JW” Wecksell | Freddy “KRIMZ” Johansson |
Robin “flusha” Rönnquist | Olof “olofmeister” Kajbjer |
Justin “jks” Savage |
jks volta assim a conseguir um feito que não era atingido desde 2016, altura em que a Fnatic se sagrou bicampeã em Katowice e permitiu com que quatro jogadores alcançassem este feito.