O jovem jogador da Rocket, Damian “EMIYA” Boulware, pode falhar o RMR das Américas. Na manhã desta segunda-feira, o atleta norte-americano foi banido pela plataforma da FACEIT. Em causa está uma alegada utilização de cheats.

Pois bem, na sua carreira, está é a segunda vez que passa por esta situação. Anteriormente conhecido como droid, EMIYA cumpriu um período de banimento similar entre março de 2021 e março de 2023.

Ora, assim sendo, o atleta da Rocket pode vir a falhar o RMR das Américas, dado o banimento inerente. Contudo, a VALVe ainda não se pronunciou sobre o assunto, visto que o banimento ocorreu numa plataforma alheia à empresa responsável pelo Counter-Strike.

Por agora, sabe-se que a Rocket já foi desqualificada de, pelo menos, duas competições da ESL, a ESL Challenger League Season 47 e a ESL Challenger Melbourne Closed Qualifier. Em caso de confirmação por parte da VALVe, EMIYA ficará, novamente, proibido de pisar os servidores por dois anos, o mesmo período que cumpriu no primeiro banimento.