O jovem jogador da Rocket, Damian “EMIYA” Boulware, pode falhar o RMR das Américas. Na manhã desta segunda-feira, o atleta norte-americano foi banido pela plataforma da FACEIT. Em causa está uma alegada utilização de cheats.
Pois bem, na sua carreira, está é a segunda vez que passa por esta situação. Anteriormente conhecido como droid, EMIYA cumpriu um período de banimento similar entre março de 2021 e março de 2023.
Former #1 Faceit NA player EMIYA aka Droid has been banned for cheating once again.
He recently qualified to the RMR with Rocket. No details right now on the ban and nothing has been released as to why he received this ban. pic.twitter.com/RMIIH1b4Vt
— CoJoMo (@C0J0M0) February 19, 2024
Ora, assim sendo, o atleta da Rocket pode vir a falhar o RMR das Américas, dado o banimento inerente. Contudo, a VALVe ainda não se pronunciou sobre o assunto, visto que o banimento ocorreu numa plataforma alheia à empresa responsável pelo Counter-Strike.
Por agora, sabe-se que a Rocket já foi desqualificada de, pelo menos, duas competições da ESL, a ESL Challenger League Season 47 e a ESL Challenger Melbourne Closed Qualifier. Em caso de confirmação por parte da VALVe, EMIYA ficará, novamente, proibido de pisar os servidores por dois anos, o mesmo período que cumpriu no primeiro banimento.