No início deste mês, a Valve lançou uma enorme atualização ao modo de teste limitado do Counter-Strike 2, introduzindo um novo sistema de ranking, o Premier. Além disso, foram também distribuídos convites em larga escala.

O novo modo Premier funciona à base de ELO e existe uma classificação mundial, regional e entre amigos adicionados. Porém, ao que tudo indica, existem jogadores que estão no topo da tabela mundial de forma ilícita.

Numa publicação feita no X, ThourCS afirmou que existem dois jogadores no top 15 da classificação mundial que têm jogado com um jogador que faz batota. Para comprovar, o mesmo apresentou um vídeo desse individuo a jogar.

Como é possível observar, o “Black Magician” encontra-se a usar wallhack. Durante o vídeo consegue-se perceber que este sabe exatamente onde estão todos os seus inimigos, apesar de não ter obtido qualquer informação de tal.

Posto isto, parece claro que a Valve terá de agir rapidamente, uma vez que este jogador se encontra a desvirtuar a classificação mundial do modo Premier.