Lucas “lub” Baracat, jogador brasileiro de Counter-Strike, de 21 anos, colocou a carreira profissional em pausa. Em causa está a pressão que os pais exerciam sobre o atleta que estava ao serviço da FURIA Academy.

De acordo com a informação avançada pelo Dust2 Brasil, a família do jogador não parece aprovar as vontades deste e, já há algum tempo, que lhe pede para colocar a carreia de jogador de Counter-Strike de lado.

Na sua conta do X, Lucas “lub” Baracat desabafou: “Nunca fui de ter muito apoio familiar no CS, talvez (pelos meus pais) serem cirurgiões e a realidade deles ser outra, especialmente em relação ao dinheiro. Sempre segurei as pontas para jogar até onde dava, mas neste final de ano cheguei ao limite e fui obrigado a parar de jogar pela minha família.”

O jovem atleta referiu que irá parar de jogar por tempo indeterminado, até que consiga seguir o seu sonho tranquilamente. O brasileiro pediu ainda desculpa à equipa e aos seus companheiros por toda esta situação inesperada e impossível de controlar.