Fotografia: ESL

Está fechado o lote de equipas no RMR Americas. Na madrugada desta segunda-feira (22), ficaram definidas as equipas sul-americanas que vão viajar até ao México, local escolhido para disputar o acesso ao Major.

Entre os nomes qualificados, destaque para o treinador português, Ricardo “JTR” Júnior, da ODDIK. A formação do técnico nacional culminou o apuramento com uma vitória por 2-1 diante da Red Canids, e vai estar entre as melhores equipas do contexto americano.

Para além da ODDIK, o Qualificador Fechado sul-americano qualificou os conjuntos de Imperial, BESTIA, paiN e Red Canids. Esta última, após ter perdido contra a ODDIK, de JTR, precisou de lutar pela qualificação num TieBreaker contra a 9z, onde saiu vitoriosa por 2-1.

As equipas apuradas:

Recorde
Legacy 3-0
MIBR 3-0
Imperial 3-1
ODDIK 3-1
BESTIA
3-1
Red Canids 3-2
paiN 3-2

 

Deste modo, o RMR Americas está completo e são já conhecidas as 16 equipas a disputar as cinco vagas no PGL Major Copenhagen. De 1 a 4 de março, o cenário americano centraliza-se na fase de acesso à maior competição de Counter-Strike.

Equipas no RMR:

Americas
Complexity  Wildcard
 M80 Other Liquid
 BOSS  Badass
 Rocket  Nouns
FURIA Legacy
MIBR Imperial
ODDIK BESTIA
Red Canids paiN

 

Lê também:

Pela qualificação sul-americana, ficaram retidos dois nomes portugueses. Para além de JTR, Portugal estava representava por Hélder “coachi” Sancho na Sharks e Cristiano “D10s” Carvalho na Galorys. Infelizmente, os dois técnicos ficaram pelo caminho na competição, após assinalarem, respetivamente, parciais de 1-3 e 0-3.