Fotografia: HLTV

Tiago “JUST” Moura e Renato “stadodo” Gonçalves carimbam bilhete para a Roménia, onde vão disputar o PGL Copenhagen Major RMR. Ao serviço da Movistar KOI, a dupla potuguesa derrotou a PERA por 2-0.

O duelo da quinta e última ronda do formato suíço do qualificador fechado do Major, que colocou frente a frente KOI e PERA arrancou em Anubis. A primeira parte foi equilibrada e terminou com o conjunto ibérico na frente do marcador, mas, pela margem mínima, 7-5. No segundo tempo, os jinetes mostraram uma defensiva sólida e, acabaram por assegurar o triunfo por 13-6, ficando apenas a um triunfo de seguir para o RMR.

A partida prosseguiu para Nuke e, à semelhança do primeiro mapa, o jogo foi bastante renhido durante as primeiras 12 rondas, com as equipas a chegarem empatadas à troca de sides. A superioridade ibérica voltou a surgir no CT side, onde a KOI veio a carimbar o triunfo por 13-7.

KOI PERA
13 Anubis 6
13 Nuke 7

 

Este triunfo coloca a KOI com um registo de 3 vitórias e 2 derrotas no qualificador fechado, registo este que permite ao conjunto ibérico avançar para o RMR. Assim, JUST e stadodo juntam-se ao elenco de SAW e a Gustavo “Juve” Alexandre, treinador da Into the Breach, como representantes portugueses no RMR, que irá decorrer entre os dias 17 e 22 de fevereiro na Roménia.