Foi no início do mês de abril que a Into the Breach, do treinador português Gustavo “Juve” Alexandre garantiu a presença no BLAST.tv Paris Major 2023. Numa entrevista dada ao Pinnacle Esports, o técnico falou acerca do apuramento.

Lê também:

Questionado se o facto de conquistar uma vaga no Legends Stage foi um alívio, o português respondeu de forma positiva: “Sem dúvida. Foi o meu primeiro RMR e conquistar uma vaga Legends foi incrível. Quando acabamos o jogo, não sabíamos bem qual seria a vaga, mas depois disseram-nos que se vencessem FaZe, ficaríamos com a Legends”.

Gustavo “Juve” Alexandre referiu também que tem bastante orgulho e respeito por tudo aquilo que a SAW tem conseguido atingir. O mesmo mostrou-se triste pela equipa portuguesa não ter conseguido a qualificação, mas visou que não se envergonha pela campanha dos warriors.

“Quando soube que nos tínhamos qualificado para o Major, apenas levantei os braços. Não fiz mais nada. Apenas uns dias depois é que me deu o “clique” de ter conseguido o apuramento para o Major. Ser o terceiro português a marcar presença num torneio destes é incrível, principalmente por poder elevar a bandeira portuguesa e voltar a colocá-la num Major, como o fox e o coachi fizeram”, explicou o treinador.

O técnico luso terminou dizendo que o BLAST.tv Paris Major 2023 vai ser especial, uma vez que será o último disputado no CS:GO. A competição arranca dia 8 de maio, em Paris, onde estará Gustavo “Juve” Alexandre a representar Portugal.