O atleta dinamarquês Kristian “k0nfig” Wienecke está de regresso ao servidor para dar stand-in pela Endpoint. A organização britânica requisitou os serviços do antigo elemento da Astralis para o jogo contra a Illuminar a contar para a European Development Championship Season 6.

Este jogo irá marcar o regresso do rifler ao servidor depois de ter sido dispensado da Astralis, por se ter envolvido numa luta em Malta, num episódio em que admitiu ter temido pela sua vida. Esta briga teve consequências físicas para o atleta, que teve uma fratura ocular e o tornozelo partido.

k0nfig acabou por admitir o seu erro nas redes sociais e revelou que iria tirar um tempo para recuperar, cuidar de si e obter ajuda a nível psicológico. Depois de ter estado cerca de um mês ausente, o anúncio do regresso ao ativo acabou por surgir na passada sexta-feira, 11 de novembro.

O atleta dinamarquês de 25 anos irá atuar no lugar de Guy “Nertz” Illuz que não está disponível para participar nesta partida. Segundo a Endpoint o jogador israelita encontra-se num casamento.

O duelo entre a Endpoint e a Illuminar para a European Development Championship Season 6 está marcado para esta quarta-feira, a partir das 15h