Um dos temas mais discutidos e que mais desperta o interesse da comunidade de Counter-Strike prende-se aos salários que os jogadores profissionais auferem. Questionada na sua livestream sobre o tema, Vito “kNgV-” Giuseppe abriu o livro.

O jogador brasileiro, de 30 anos, revelou numa transmissão no seu canal de Twitch o valor que alguns jogadores do antigo lineup da MIBR recebiam na altura. Recorde-se que Vito “kNgV-” Giuseppe representou a organização entre setembro de 2019 e janeiro de 2021.

“No projeto da MIBR, havia alguns jogadores que recebiam 30 mil dólares por mês. A maioria dos jogadores ganhava isso. Isto só de salário”, revelou o jogador brasileiro, que atualmente veste as cores da O Plano.

De relembrar que, na MIBR, Vito “kNgV-” Giuseppe jogou ao lado de jogadores como Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga e Epitácio TACO Melo. Já Marcelo “coldzera” David, havia deixado o projeto cerca de dois meses antes de ele chegar.

Na transmissão em direto, o AWPer referiu ainda que não acredita que o atual lineup da FURIA chegue a auferir estes valores, explicando ainda que o salário médio de um jogador de Tier 1, no Brasil, é de cerca de 3 mil dólares.