A Astralis Talent anunciou esta segunda feira as chegadas de Kristoffer “Kristou” Aamande e Nicklas “jarko” Rasmussen. A dupla irá substituir Benjamin “brzer” Jensen — contratado pela ECSTATIC — e Frederik “fessor” Sørensen, que estão de saída da academia dinamarquesa.
Terminada a WePlay Academy — onde a Astralis Talent terminou no 4º lugar — surgem no dia seguinte as primeiras mudanças nos lineups de academia, com a formação nórdica a promover os ingressos de Kristou e jarko. O primeiro não é de todo uma cara estranha, tendo competido ao mais alto nível ao serviço da North. O jovem estava sem equipa desde que o seu contrato com a AGF terminou, em fevereiro.
Já jarko chega à Astralis depois de competir em equipas de menor expressão na Dinamarca, como são os casos de Quantum Bellator Fire, AaB, Los Reyes e Sashi, a sua última passagem.
BIG CHANGES ON #AstralisTalent.
Today, we welcome @kristouCS and @JarkoCSGO to our Talent team, who will join immediately. #AstralisFamily, please join us in giving them a warm welcome! 🔥 pic.twitter.com/nHGEHSR3oW
— Astralis Counter-Strike (@AstralisCS) August 15, 2022
O lineup da Astralis Talent passa a ser:
Kristoffer “Kristou” Aamande
Nicklas “jarko” Rasmussen
Victor “vigg0” Bisgaard
Alexander “Altekz” Givskov
Mikkel “MistR” Thomsen
Andreas “MODDII” Fridh (Treinador)
Minutos depois deste anúncio, a ECSTATIC noticiou a contratação de brzer, que irá ocupar o lugar de Jakob “Daffu” Schildt no roster ativo da equipa. Esta troca significa que o único sobrevivente da reformulação do conjunto é Marcus “maNkz” Kjeldsen, que passa a ser o capitão. Quanto a fessor, a Astralis revelou que o final da ligação foi alcançado por mútuo acordo e que o jogador terá melhores oportunidades de evoluir noutra casa.
Com esta adição, a ECSTATIC é composta por:
Benjamin “brzer” Jensen
Marcus “maNkz” Kjeldsen
Casper “Cabbi” Jensen
Jonas “Queenix” Dideriksen
Tobias “kraghen” Kragh Jensen
Adam “WolfY” Andersson (Banco)
A estreia de brzer está marcada já para esta segunda-feira com o jogador a fazer parte das escolhas para disputar os qualificadores abertos do IEM Rio Major.