KSCERATO
Fotografia: ESL

No meio da festa, houve espaço para homenagem. Este domingo, após a FURIA ter garantido o passaporte para a Jeunesse Arena e para a Champions Stage do IEM Rio Major, Kaike “KSCERATO” Cerato aproveitou para relembrar Matheus “brutt” Queiroz e dedicar-lhe, bem como à família, o apuramento para a fase seguinte da prova.

O jogador da FURIA despiu a camisola da organização e ficou apenas com uma segunda camisola na qual se podia ler as palavras “Brutt Eterno”. Mais tarde, KSCERATO recorreu às redes sociais para dedicar a vitória sobre a BIG ao antigo jogador, falecido no final do ano de 2019.

Esta não foi a primeira vez que um jogador brasileiro homenageou o malogrado atleta. Também Lucas “Lucaozy” Neves já tinha prestado este tipo de homenagembrutt em 2021, quando a Sharks conseguiu o apuramento para o PGL Major Stockholm 2021.

Matheus Queiroz, conhecido por brutt no mundo dos esports, faleceu em dezembro de 2019, aos 19 anos, na sequência de uma infeção do sistema nervoso central não identificada. O jogador pertencia aos quadros da Imperial na altura, mas estava afastado da equipa por estar a sofrer de fortes dores de cabeça. No momento do óbito, brutt estava internado num hospital do Rio de Janeiro há uma semana.

Meses depois da morte, a família do jogador processou a Imperial e também a Reapers, antigos emblemas do atleta. A primeira, que hoje é a casa da equipa de Gabriel “FalleN” Toledo, acabou mesmo condenada a pagar 400 mil reais — qualquer coisa como 80 mil euros — à família, depois de ter sido declarada culpada de negligência para com o estado de saúde do jogador e de condições de trabalho precárias. Até ao dia de hoje, ainda existem processos a decorrer.